Tag 5 perguntas

A Mel, do blog À Toa, marcou-me nesta Tag e deu-me cinco perguntas para responder.
Ainda assim, é preciso cumprir algumas regras:
- Quem nomeia deve fazer cinco perguntas ao blogger que nomeou, e as perguntas só podem ser relativas ao blog;
- Na publicação em que respondemos às perguntas, temos que deixar os links dos blogs a quem passamos a Tag;
- O blog que for desafiado deve deixar na Tag quem o desafiou;
- Devemos informar os blogs que nomeamos, e estes, devem responder no post se aceitam o desafio.


E então, a Mel foi uma querida e fez-me estas perguntas:

1. O teu blog espelha quem tu és? 
Acho que sim. Pelo menos, uma parte de mim. Talvez, a parte mais sentimental, mais melancólica. Porque a Alice animada, sorridente, que dança ao som de The Smiths e que adora almoços demorados com os amigos na pizzeria nem sempre se dá a conhecer.
Mas essencialmente, sim. O meu blog espelha a vida aos olhos de alguém que foi feito para as artes!

2. O que achas dos teus seguidores?
Sinceramente, não ligo aos seguidores. Ligo aos amigos que tenho feito por aqui, às pessoas que têm sempre uma opinião a dar, uma história em comum para partilhar, e um conselho para se fazer ouvir. E é a essas poucas pessoas que eu agradeço o apoio e as palavras nos momentos certos!

3. Qual é o assunto que mais escreves no blog?
Pff… é que não sei! Eu. Eu sou o assunto principal. Os outros temas são aquilo que me rodeia. Os meus problemas, as minhas paixões, a minha visão sobre o mundo e as coisas que mexem comigo, sejam elas artistas ou músicas, ou simples fotografias…

4. Qual é a importância que o blog tem no teu dia-a-dia?
O meu blog não é um diário. Nunca foi. Mas mentiria se dissesse que não venho cá todos os dias, várias vezes ao dia. Mesmo quando não escrevo nada (porque gosto de escrever com calma), leio os blogs que sigo (muitas vezes em silêncio, coisa que lamento, mas acho que sou demasiado tímida para comentar os outros blogs – reconheço isso em mim). Mas o meu blog é essencial para mim!

5. Pretendes permanecer na blogosfera por muito tempo?
No que depender de mim, não vou sair daqui tão cedo! Escrever define-me e eu sinto mesmo necessidade de escrever, porque liberto energias, desfaço nós e crio sonhos. Materializo-os. E isso preenche-me.


Os blogs que eu nomeio são:
- Diário de Bordo, da Jessica
- diário de bordo, da Bé


E as minhas perguntas são:
1.º: Há quanto tempo tens blog?
2.º: O que é que te levou a criar o teu blog?
3.º: O que é que te levou a dar o nome ao blog?
4.º: Partilhaste o teu blog com algum amigo ou com alguém que conheças, ou é segredo?
5.º: O que mais gostas, aqui no mundo da blogosfera?

Espero que gostem tanto de responder a estas perguntas, como que gostei de responder às da Mel, a quem agradeço mais uma vez!

3 comentários:

Inês disse...

espero que sim, e mesmo que não seja através da câmara!

Lúcia disse...

muito obrigada Alice! vou tentar responder às perguntas o mais rapido possivel! :)

Jessica disse...

Querida Alice, espero não vir tarde. Obrigada pela tag. Ando perdida nos dias. Tenho um desamor que me corrói o coração. Eu aceito o desafio, e prometo cumpri-lo quando me encontrar. Espero que não te zangues comigo.

Enviar um comentário

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando for grande, vou escrever um...
L.C.