Amor de fim de Verão

Eu conseguia imaginar-me a esbarrar todos os dias contra a tua pupila, mesmo naqueles dias em que as grades do metro esfumaçam a passagem das pessoas pelo tempo.
E a passagem do tempo pelas pessoas.
Eu conseguia imaginar-me a ir, em direcção àqueles ventos solares que tanto me atraem, porque não passam de prolongamentos de ti, e do emaranhado que são os teus pensamentos.
E da metáfora que os teus caracóis ruivos são.
E eu via-me nesses movimentos aleatórios, aos saltos, pela avenida abaixo, a correr, como um louco, com um sorriso na cara, à tua procura, naquela nossa cidade que fizeste tão tua, sem que te apercebesses.
Eu sabia que deverias andar por ali. As ruas cheiravam a ti, e a estação também e na torre da Sé, o relógio marcava a tua hora. Eram três horas da tarde e o ponteiro mais comprido marcava os catorze minutos e era a tua hora e eu esperava-te a qualquer segundo, a virar uma esquina, de botas pretas e livro na mão.
Então eu vi-te! De repente, e como quem não quer a coisa, lá estavas tu, caramba! E corri!, não fosses fugir-me outra vez, rapariga. E eras ligeira e de nariz empinado. E então, lá corri. Estavas a chegar à estatueta do ardina e eu quase pensei que gostava de te mandar um postal com uma fotografia do céu daquela tarde, e da magnólia que estava coberta de flores brancas. Estava tão bonita, e tu também estavas muito bonita... e lá passaste, com os teus óculos redondos, de haste dourada e eu vi as flores reflectidas nas lentes escuras.
Estava tão perto de ti e de te alcançar, quase toquei no teu blusão de ganga e…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando for grande, vou escrever um...
L.C.