XXI. Soneto

Porque ainda não anoiteceu e porque não bebi o suficiente para te amar já, reservo-te apenas o que de melhor foi feito na tua terra, de que tanto te envaideces: guardo-te a melhor safra destas vinhas de mais purificada casta e decoro jarras com as flores mais graciosas que nasceram no metro quadrado do teu sorriso. Consagro-te todo o meu tempo, todo o meu corpo, temendo que não o partilhes comigo mesma, estremecendo que nunca me escrevas um soneto ou que me dediques um dos teus devaneios mais luxuriantes.
Pois é esta a minha sina. A de te amar e de te ajudar a querer quem não te vê. Quando eu vejo. Quando eu nado em ti, danço e faço-me fácil e sedenta.
Tudo isto é prosaicamente desnecessário e não passa de má poesia.

1 comentário:

Jessica disse...

Quando a noite nos cai no colo e traz com ela um licor que nos faz amar, até a má poesia nos soa a Camões. Damos-nos ao amor sem reservas e fica-se-nos a prosa nas mãos. O meu eu de há uns anos está às voltas no caixão neste momento com as recordações que estas tuas palavras me trouxeram. Gostei muito de ler.

Beijinho :)

Enviar um comentário

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando for grande, vou escrever um...
L.C.