XIII. Retocar

Toca-me e retoca-me, o teu livro preferido, de capa dura e gasta, de letras apagadas com o tempo, que outrora foram douradas. Folheia-me, devagar, sem pressa de chegar ao fim de mim. Olha que os efeitos secundários da poesia são doentios, e a consciência pesa à medida que a mão esquerda fica mais pesada também.
As folhas enegrecidas pelo tempo, a par dos pulmões enegrecidos pela vontade, não queimam. Mesmo que o desejes muito. Sou imortal, já me deverias reconhecer.
Toca-me e retoca-me. Em cada corda do violino, em cada tecla do piano. Preferencialmente nos cinco acidentes, oitavados. Sabias que gosto de música oriental pelos seus cinco tons?
Toca-me aí, ou apenas na mesa de folheado bege, onde ritmas, aleatoriamente, com dois dedos, o início da Birth; caneta na boca, substituindo a falta do cigarro. Finges tão bem quanto sonhas. Muito.
Mas retoca-me, em todas as melodias e ritmos que te vibrarem na pele; retoca-me quando me amas, fechando-me os olhos. Que seja sempre eu, é apenas isso. Sempre eu.

10 comentários:

disse...

Para que curso estás a pensar ir, se é que não é indiscrição? Eu estou mesmo virada para o Porto, mas tenho muito receio de ir sozinha. Acho que vai ser uma mudança radical na minha vida!

disse...

Sinceramente acho que ires contrariada para um curso com que não te identificas não é uma boa solução querida! Repensa bem porque sabes o que sempre me disseram? Mesmo que sigas um curso com emprego garantido, o facto de não te sentires concretizada vai-te deixar frustrada e isso impedir-te-á de seres realmente boa nisso. Um curso, por muito pouca saída que tenha, que te dê garra e ambição faz de ti a melhor. E os melhores têm sempre saída!

Carolina. disse...

R: Como disse no texto não sou uma especialista no assunto. Tudo o que aprendi, aprendi sozinha e com pesquisas... Se puder ajudar, claro que ajudo! Mas não tenho nenhuma Diana por isso só posso mesmo falar das coisas gerais :)

Carolina. disse...

R: O que queres saber de especifico em termos de rolos? :)

Carolina. disse...

R: Os rolos de 35mm são os mais comuns. Encontras na FNAC, nas lojas de fotografia, no eBay, na Amazon, no site oficial... Em qualquer local que venda rolos encontras rolos de 35mm porque são os "rolos-padrão". Depois tens apenas de escolher o rolo consoante a situação que pretendes. Se quiseres fotografar a preto e branco compras um rolo para esse efeito, se quiseres a cores compras um "normal", podes usar rolos coloridos para efeitos diferentes... A única coisa que o deves ter em atenção de forma mais especifica é o ISO do rolo. Nas máquinas digitais isso é regulável mas no analógico não, logicamente, e interfere muito na fotografia :)

Carolina. disse...

R: O ISO não é mais do que a sensibilidade do filme. Quanto maior for o valor do ISO, maior a entrada de luz e portanto maior a possibilidade de tirar fotos com pouca luz :)
Por exemplo, a minha Lomo Fisheye precisa de muiiiita luz para funcionar na perfeição então eu usei um rolo com ISO 100 e mesmo assim algumas fotos tiradas durante o Inverno ficaram escuras :) essas coisas mais detalhadas dependem da própria máquina mas basta fazeres uma pesquisa ou ver nas instruções qual o recomendado :)

Carolina. disse...

R: Se quiseres ver um pouco do meu primeiro rolo, podes fazê-lo aqui: http://iamtheluckythirteen.blogspot.pt/2014/07/fotografia-o-primeiro-rolo-do-aquario.html e, sobre a máquina, aqui: http://iamtheluckythirteen.blogspot.pt/2014/06/gadget-maquina-lomografica-fisheye.html (pode ser que ajude) :)

Carolina. disse...

R: O primeiro rolo é de testes. Experimenta várias condições de luz, de abertura e de ambiente para perceberes o que resulta melhor :) Boas fotos!

Carolina. disse...

R: O mundo está contra mim hoje... e eu ainda te vou baralhar! Então é assim: o primeiro rolo que vinha com a máquina era de ISO 100 e muitas fotos se perderam pq ficaram muito escuras! No entanto, agora uso de 400 ou superior para isso nao acontecer e fotografo com sol!... Espero que ainda assim tenhas entendido o que eu disse e que isso não te tenha deixado ainda mais confusa...! :p
Desculpa!

Carolina. disse...

R: Fico à espera! :D

Enviar um comentário

Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cá estou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando for grande, vou escrever um...
L.C.